FAÇA SUA RESERVA

Melhor Preço Garantido

Quatro Barras

Patrimônio histórico e cultural

Quatro Barras é uma cidade com um valioso patrimônio histórico e cultural; formada por portugueses, italianos, alemães e poloneses, traz até hoje os costumes desse povo.

Localizada próximo a Curitiba, Quatro Barras oferece diversas opções do turismo rural e do ecoturismo para quem gosta de se aventurar e explorar a natureza.

Vale a pena conhecer essa região tão rica em histórias, já que a cidade guarda em seu território os primeiros caminhos do Paraná. Passeios cheios de emoção e adrenalina fazem parte dos principais roteiros e você vai adorar conhecer cada um deles.

Vale destacar também que, em 2013, Quatro Barras foi considerada a cidade com o melhor Índice de Bem-Estar Urbano da RMC, considerando quesitos como a mobilidade urbana, infraestrutura, condições e ambientais, entre outros.

Morro do Anhangava

Considerado um dos melhores locais para escalada em rocha no Brasil, com 1.420 metros de altitude e várias vias com diversos graus de dificuldade, o Morro do Anhangava é um ótimo ponto turístico para quem gosta de se aventurar em meio a natureza. Vôo livre, escalada, rappel, caminhadas e passeios a cavalo são as principais atividades praticadas ali. O Morro do Anhangava está localizado no Parque Estadual Serra da Baitaca, a apenas 9 quilômetros do centro da cidade. Sua subida leva em torno de 1 hora e apresenta paisagens lindíssimas cercadas pela natureza.

Quer mais surpresas? Na face oeste da Serra da Baitaca, no Distrito da Borda do Campo em Quatro Barras, encontramos com facilidade um conjunto de pequenas cachoeiras, uma localizada na estrada da Baitaca, outra no Campo do Asa Delta e duas no entorno do Morro Anhangava.

Estrada da Graciosa

Considerada uma das estradas mais bonitas do país, a rodovia PR-410 é chamada de Estrada da Graciosa. Possui 40 km de extensão e atravessa a Serra do Mar, no Paraná, interligando Curitiba às cidades de Morretes e Antonina.

A Estrada da Graciosa passa por um trecho preservado de Mata Atlântica do Brasil, utiliza a velha rota dos tropeiros e liga o litoral do Paraná à parte alta da serra.

É um ótimo passeio para quem gosta de viajar de moto e apreciar a natureza.

Caminho do Itupava

O Caminho do Itupava é uma trilha histórica que liga Curitiba a Morretes. O caminho foi aberto entre 1625 e 1654 por indígenas e mineradores, posteriormente calçada com pedras por escravos. Durante mais de três séculos, o Caminho do Itupava era uma trilha colonial, sendo a única passagem da costa para o planalto. 

Hoje, o Caminho do Itupava é um monumental sítio arqueológico que guarda um valioso patrimônio cultural e natural, principalmente no trecho calçado, em plena Floresta Atlântica (Floresta Ombrófila Densa) na Serra do Mar. O Itupava é um caminho histórico que cruza rios e é cercado de vales verdes e montanhas.

Conheça Nossas Promoções Exclusivas

Ofertas Exclusivas

Cadastre seu email e receba nossas ofertas exclusivas.

Rolar para cima